![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjW11wVs48LdotgOp_iZfyKo07CL0ovHpHqtie6fonmyDBSkN5xNn8bke-r1jF79KxD_2guzKt-UywHvKWdMu8MGg9NRGBUMwzEK4LH0e3C-Uvw4tYq93LTuYuh5mHoPbTWd9KjRlhVc3Q7/s320/heroina.jpg)
Heroína:
Esta substância é um opiáceo, sendo, por isso, produzida a partir da papoila (de onde é extraído o ópio), que é transformada em morfina e mais tarde em heroína. Os principais produtores de papoila são o México, Turquia, China, Índia e os países do chamado Triângulo Dourado (Birmânia, Laos e Tailândia).
Este alcalóide tem uma acção depressora do sistema nervoso. É comercializada em pó, geralmente castanho ou branco (quando pura) de sabor amargo. Foi, durante muito tempo, administrada por via intravenosa, mas o aparecimento da SIDA e os efeitos devastadores que esta teve nos heroinómanos, levou à procura de novas formas de consumo. Actualmente, opta-se também por fumar ou aspirar os vapores libertados pelo seu aquecimento. No entanto, a preparação de uma injecção de heroína continua a ser um ritual, do qual fazem parte a colher e o limão.
A heroína é frequentemente misturada com outras drogas como a cocaína ("speedball"), de forma tornar os efeitos de ambas mais intensos e duradouros.
Os opiáceos actuam sobre receptores cerebrais específicos localizados no sistema límbico, na massa cinzenta, na espinal medula e em algumas estruturas periféricas. A morfina, um dos principais componentes da heroína é responsável pelos seus mais salientes efeitos. Funciona como um analgésico poderoso e abranda o funcionamento do Sistema Nervoso Central e da respiração.
ché mádjé turo bem'?' grrande síte cumu é ki mí poderá faxer um síte déstes??
ResponderEliminarvoces sao umas conas, especialmente o henrique
ResponderEliminar