![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXVtsV8UyamiQLAPUjRoSz5VpgsBrJ3Z-iteCIYfpcdNKQjSOa_HHzSxLYrP2N6XOd_G25sUhQv9pK6ud7t4ENTVoPbesYPqey1beb40mVwGZd9Y-VxWlejs-DsPJ1BpW9wTl_sSsX95tm/s320/ketamina%5B1%5D.jpg)
Ketamina:
A ketamina é um poderoso anestésico dissociativo que se encontra sob a forma de pó branco, líquido ou tablete e que é consumido por via oral, inalada ou injectada. A sua posse não é ilegal, dado que é prescrita por médicos.
A K ou special K, como é chamada pelos seus consumidores, é uma droga psicadélica derivada da fenciclidina. Parece deprimir selectivamente a função normal de associação do córtex e tálamo, aumentando a actividade do sistema límbico e produzindo um efeito analgésico e amnésico.
A ketamina foi produzida em 1965 pelos laboratórios Parke & Davis como um anestésico para uso humano (cirurgias) e, principalmente, veterinário. Foi utilizada no Vietnam para diminuir a dor dos feridos.
Começou a ter funções recreativas nos anos 70, muito associado à cultura Gay, sendo depois integrada nos contextos de festas rave.
Sem comentários:
Enviar um comentário